Buscar
  • Renata Sartorio

O Turismo Rural é um segmento que vem crescendo no país.


Nascido na Europa, em meados da década de 50 –enquanto organizado –, chegou ao Brasil em 1986, na região de Lages, Santa Catarina. Hoje, a visitação aos espaços rurais é uma das atividades que mais cresce no mundo.


Se a sua ideia para as próximas férias é fugir da correria dos centros urbanos e aproveitar a simplicidade e aconchego do interior, nós temos dicas imperdíveis. Que tal aderir ao turismo rural e dedicar sua viagem à explorar as tradições e costumes típicos do campo, mergulhando no dia a dia de propriedades rurais?


É muito procurado o turismo rural em fazendas centenárias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, e trilhas em fazendas históricas do interior paulista.

Em Holambra – uma linda cidade cheia de flores e outras atrações para todas as idades, que fica a apenas 120km da capital do estado de São Paulo, é possível visitar floriculturas o ano inteiro, mas é em setembro que o maior evento da cidade acontece. O Expo Flora junta exposições das famosas tulipas e outras plantas, além de realizar uma parada, com direito a chuva de pétalas e muita música, artesanato e danças típicas dos Países Baixos.


Visitei o Rancho da Cachaça na cidade, onde você pode saborear uma deliciosa refeição feita no fogão a lenha, interagir com os animais na mini fazendinha, além de degustar a famosa cachaça envelhecida em tonéis de carvalho, fabricada pelo Zé, proprietário do local. Uma excelente oportunidade de vivenciar o cotidiano rural e usufruir da tranquilidade que só a vida no campo oferece, sendo uma excelente opção de lazer para toda a família.


Vale a pena curtir um turismo diferente e relaxante para sair da rotina e do estresse das cidades grandes.


Dica:

www.rachodacaçacha.com.br


Tags: aconchego, aniversário de São Paulo, artesanato, cachaça, campo, chuva de pétalas, dança típica, descanso, Expoflora, fazenda, flores, fogão a lenha, histórico, Holambra, interior paulista, lazer, Minas Gerais, mini fazendinha, múscia, paz, propriedades rurais, Rio de Janeiro, São Paulo, simplicidade, tradição, tranquilidade, trilha, tulipa, turismo, turismo rural



2 visualizações

© 2018 Todos os direitos reservados a Renata Sartorio.

Desenvolvido por: