Buscar
  • Renata Sartorio

turismo de aventura

Por se tratar de um segmento ainda jovem, muitas pessoas não sabem ao certo o que é turismo de aventura. Em certos casos, até interpretam essa atividade como algo perigoso, que envolve risco daqueles que o praticam.



Mas, na verdade, uma atividade de aventura é basicamente uma experiência física e sensorial recreativa que envolve desafio, porém com riscos avaliados, controláveis e assumidos. E que, além disso, proporciona sensações incríveis, como liberdade, superação e prazer.


Se a ideia é combinar suas próximas férias com muita adrenalina, uma excelente opção é Brotas, considerada a capital do turismo de aventura. São diversos passeios em contato direto com a natureza, destacando-se o rafting, tirolesas, arborismos e outros esportes radicais.


Localizada a aproximadamente 250 Km da capital do estado, as rodovias são seguras e duplicadas, resultando em uma viagem de 2 horas e meia por diversas belas paisagens do interior paulista.


Destacada pelo Portal Terra como uma das 10 maravilhas do Brasil, você encontrará diversos pontos turísticos, cachoeiras, agências e operadoras de turismo e inúmeras opções de hospedagem para todos os perfis.


A cidade de Brotas oferece também opções de ecoturismo, passeios leves, culturais e diversos eventos.

Antigos sítios turísticos e atrativos da cidade se transformaram em verdadeiros parques, com estrutura de lazer e apoio, passeios e atividades de aventura realizadas no próprio local.


Algumas das atividades de aventura mais procuradas de Brotas, como o Rafting e o Bóia Cross, também tem suas versões para a criançada, mais leve para que possam aproveitar o Rio Jacaré Pepira com segurança e muita diversão.


Muitos não sabem, mas Brotas tem o melhor centros de astronomia e estudos do Brasil.

Localizado no Brotas Eco Resort o CEU, onde toda a família pode aprender no Planetário sobre e ver as estrelas e planetas, além de visitar um parque geológico com várias demonstrações das formações de nosso planeta.


Vale a pena conferir essa dica de turismo de aventur


Tags : . atividade, adrenalina, arborismo, astronomia, Bóia Cross, Brasil, Brotas, cachoeira, criança, desafio, diversão, ecoturismo, esportes radicais, estrelas, geológico, hospedagem, interior paulista, lazer, liberdade, natureza, paissagem, parque ecológico, passeio, perigo, planetário, planetas, prazer. férias, rafting, recreação, risco, rodovia, São Paulo, Segurança, sensações, superação, tirolesa, turismo, turismo de aventura, viagem

5 visualizações

© 2018 Todos os direitos reservados a Renata Sartorio.

Desenvolvido por: